O Tabelionato de Protesto de Títulos de Cruzeiro do Sul recebeu o prêmio a nível nacional, da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG), na categoria Diamante.
É o primeiro cartório do Estado do Acre a receber a premiação.
PQTA é o Prêmio de Qualidade Total da Anoreg. Ele tem o intuito de incentivar e premiar os serviços Notariais e de Registros de todo o país que atendam os requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários como forma de aumentar a satisfação dos usuários e comprometimento dos colaboradores.
São quatro faixas de premiação. A mais alta é a rubi- que são para os que já foram vencedores na categoria diamante nas edições anteriores. Mas como foi a primeira vez que o cartório de Cruzeiro do Sul concorreu, só poderia alcançar o diamante.
O tabelionato tem dez anos de funcionamento sob a responsabilidade da tabeliã Dra. Marlene Decarli. Agora com sede própria.
O Cartório contou com a assessoria da Íntegra Soluções Empresariais, representada pela consultora Adm. Thaís Ribeiro desenvolvendo um projeto com imersão as melhores práticas de gestão e com a participação de toda a equipe. Foram exatamente 3 meses de trabalho intensos, com Mentoria online, exercícios práticos e acompanhamento de uma especialista de forma customizada.
O Cartório já passou por outros mini-projetos nesse programa da Jornada da Excelência do Inspire Qualidade, como o Desafio da Economia e a implantação do Provimento 74. Outros temas de gestão serão desenvolvidos durante o próximo ano para a manutenção e melhoria dos processos internos.
Participar dessa premiação foi desafiador nesse momento que vivemos, acreditamos ser ótima maneira de certificarmos que estamos no caminho certo e será um estimulo constante a nos aperfeiçoar. Nosso objetivo é buscar constantemente a Excelência na prestação do Serviço. Somos o primeiro Cartório Extrajudicial do Acre a implantar o Livro Eletrônico que consiste numa forma moderna de trabalho que dentre outras práticas representam a nossa internalização com a Agenda 2030 da ONU.
Fonte: Cartório Cruzeiro do Sul/AC